top of page

Liberte-se do medo de não ser aceita.

  • Foto do escritor: Danielly Fagern
    Danielly Fagern
  • 8 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de dez. de 2021





Quando entendemos que as respostas que buscamos estão dentro de cada um de nós, a vida se torna leve e fluida. Sempre que estiver em dúvida sobre o que fazer, com quem seguir, qual caminho tomar, lhe recomendo parar um pouco, acalmar a sua mente e ouvir a sua voz interior, sua intuição, pois lá estão todas as respostas que você está buscando. Não deixe que as pessoas mudem a sua rota, apenas você muda a sua rota.


Quanto mais estamos no controle da nossa vida, mais utilizamos o nosso tempo disponível ao nosso favor. Eu tinha uma crença/sabotador muito forte de querer agradar a todos, ser aceita e amada, mas o que aconteceu era que eu me anulava. Fazia o que não queria, não falava o que meu coração sentia e não estava sendo quem eu era de fato. O medo de não agradar, de parecer arrogante, de não fazer parte do todo me paralisou por muitos anos e eu estava me perdendo e deixando de ser quem eu nasci para ser.


Com isso, sempre atraí pessoas que eu precisava agradar e mendigar atenção para ser aceita. Hoje eu ainda trabalho em mim mesma algumas dessas crenças, mas com a consciência que tenho, não admito mais isso. Eu não estou aqui para somente agradar os outros, nem mesmo ter que comprar a opinião de ninguém. Parece um pouco arrogante da minha parte, mas sei que não é. A partir do momento que entendi o ACEITAR, sem perder a minha essência, tem sido mais fácil ser eu mesma.


Você deve estar se perguntando: - como assim, aceitar? Eu aprendi a aceitar o ponto de vista do outro, e assim tomar decisões como base no que acredito no momento. Fui desenvolvendo ao longo da minha jornada do autoconhecimento a usar a empatia sem perder a minha essência. Quando sinto que é o momento de ser empática, faço isso de forma consciente. É maravilhoso se manter na frequência do bem-estar pois nos traz leveza na alma e não me desvio do que acredito de verdade.


Estar alinhada com meu poder interior, me proporciona entender inclusive quando se faz necessário discordar do outro, apenas para experienciar, dizer ou fazer aquilo que eu acho ser o melhor e me responsabilizar pelas consequências. Já aconteceu de lá na frente, não ter sido a melhor decisão? Sim aconteceu, mas aprendi e me mantive no controle da minha vida.


Ouvir, calar, falar, aceitar são verbos e nos remetem a ação e a decisão de qual e quando utilizar só depende de nós mesmos. Não deixe que a opinião e decisão alheia, lhe transforme numa pessoa que apenas segue o mercado, a manada ou rebanho ou cardume.


Seja líder de si mesma e decida quando será o momento de seguir o que outras pessoas estão falando e fazendo. Liberte-se do medo de não ser aceita e assim sinta verdadeiramente a sensação de agir e ser conforme sua essência. É mágico. Você ainda tem esse medo de não ser aceita ou já se libertou dele? Danielly Fagern

Estrategista de Carreira, Liderança e Negócios.

Comentários


bottom of page